sábado, 28 de fevereiro de 2009

PEDRA POMES


“O que Deus uniu o homem não separa”... Estas palavras são nossas velhas conhecidas de atos matrimoniais, no entanto, não é só para cerimônias de enlaces amorosos que elas cabem... Na vida como um todo é Deus quem nos dá as coisas, a força maior que nos com aquilo que queremos, e pensamos nós ter total controle sobre as mesmas, e quando queremos deixar, quando queremos desistir das coisas, não foi o mesmo de nosso mérito, mas também de Deus... Porque quantas vezes queremos deixar de algo e não conseguimos? Não quero que pensem com estas palavras que estou falando de drogas, de vícios, mas de todas as prováveis e improváveis situações que passamos e/ou estamos sujeitos a passar por nossa estadia aqui na terra. Esta força maior nos guia, para quem tem fé, não exatamente em Deus, mas em algo que rege nossas atitudes e nosso viver, esta coisa, esta “força maior” é que controla cada passo nosso, e responsável por nossas escolhas, não culpados... Responsáveis, por mover nossa mente e olhar para aquelas escolhas.
Mas e a sorte? Seria um momento de felicidade, um sorriso desta criatura divina? Pois é, ainda levando em conta a fé, e agora não exatamente em uma força maior, mas também nos outros seres humanos como você, quanto a sorte vale o inesquecível lema: “Nunca faça para os outros o que não deseja para você mesmo!” Isso significa que devemos fazer o bem, bons atos! Porque como diz outro lema de mesma ordem: “Tudo o que fazemos para os outros, volta para nós mesmos!” É um papo carta, já bastante antigo, mas certo, difícil de se acreditar, e sobretudo difícil de se cumprir, porque como eu não vou olhar para quem está eu estou fazendo o bem? E se o beneficiado já me prejudicou anteriormente? Neste caso faça sim, pois duas coisas maravilhosas irão acontecer: a Justiça Divina, do “Tudo o que fazemos para os outros volta para nós mesmos” vai surtir efeito, e a consciência do seu ex-maliciador irá pesar e muito!
Sorriso sim, com dentes de ouro brilhando numa boca imensa! Isto é a sorte, conceituada em nossa carga horária de bons atos. E com esta sorte, demasiada sorte... Coisas ruins acabam acontecendo. A sorte pode em determinado momento nos fornecer ótimas condições, poder, em estado permanente... E o que nos põe a perder, o que nos coloca fora dos caminhos da sorte, fora dos caminhos da força divina é não saber usar o poder... A empolgação, a alegria de tê-lo, e achar que ele só fará o bem, é que acaba nos destruindo, esquecemos dos limites e o queremos utilizar de todas as formas, para tudo, até o dia em que o usamos para a coisa errada, e voltamos ao nada! É mais ou menos como a Pedra Pomes, a quem não conhece, saiba que é um ótimo esfoliante natural. Provindo de rochas marítimas, a pedra pomes de um custo muito barato e facilmente encontrada em departamentos cosméticos, retira as células mortas da pele, dando espaço para novas células vivas... No entanto, relacionando o poder sem limites e a pedra pomes, ambos são maravilhosos, no entanto o poder assim como a pedra pomes é preciso cautela e sabedoria para usá-la, pois por mais que seja maravilhoso o efeito da pedra na pele, a mesma não deve ser passada no rosto, pois ao invés de esfoliar a pele, vai apenas machucar, não no momento, mas lesões que aparecerão horas depois e podem deixar cicatrizes. E o poder também é assim, empolgam-nos e acabamos usando no lugar, da forma errada, deixando feridas e marcas eternas... Então pondere tudo na vida! Não abuse do poder, não passe pedra pomes no rosto, porque em um dia a gente vence, noutro a gente perde, em um dia nos encharca a tempestade, em outro nos brilha o sol, em um dia somos a caça, em outro o caçador
!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MERYL STREEP É RECORDISTA DE OSCARS


LOS ANGELES - Entra ano, sai ano, e Meryl Streep continua concorrendo ao Oscar. Este ano, a atriz foi indicada mais uma vez, pelo filme "Dúvida". É sua 15ª indicação, o maior número já conseguido por uma atriz ou ator em toda a história do prêmio mais importante do cinema.
Em 2003, quando concorreu pelo filme "As Horas", a atriz disse que ser indicada tantas vezes tem uma desvantagem: ela também é a recordista no número de derrotas no Oscar. Nas 14 vezes anteriores em que disputou a estatueta, ela só ganhou em duas: por "Kramer vs. Kramer", em 1980 (com coadjuvante); e por "A Escolha de Sofia", em 1983 (com atriz principal).
Em número de indicações, ela ultrapassou duas lendas do cinema, Katharine Hepburn (12 indicações) e Bette Davis (10 indicações). Hepburn, no entanto, ainda tem o recorde de maior número de vitórias entre as atrizes: quatro estatuetas.
O filme que valeu a Meryl Streep sua 15ª indicação se chama "Dúvida". No longa, ela interpreta uma freira que, na década de 60, suspeita que um padre abusou sexualmente de um estudante negro. A produção concorre a cinco estatuetas.
Para não sair de mãos abanando e conquistar seu terceiro Oscar, Meryl Streep tem as favoritas Anne Hathaway ("O Casamento de Rachel") e Kate Winslet ("O Leitor"). As outras indicadas são Angelina Jolie ("A Troca") e Melissa Leo ("Rio Congelado"). A entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles.
Veja abaixo a lista de indicações de Meryl Streep:
1979. "O Franco Atirador" - atriz coadjuvante1980. "Kramer Vs Kramer" - atriz coadjuvante (venceu)1982. "A Mulher do Tenente Francês" - atriz principal1983. "A Escolha de Sofia" - atriz principal (venceu)1984. "Silkwood" - atriz principal1986. "Entre Dois Amores" - atriz principal1988. "Ironweed" - atriz principal1989. "Um Grito no Escuro" - atriz principal1991. "Lembranças de Hollywood" - atriz principal1996. "As Pontes de Madison" - atriz principal1999. "Um Amor Verdadeiro" - atriz principal2000. "Música do Coração" - atriz principal2002. "Adaptação" - atriz coadjuvante2007. "O Diabo Veste Prada" - atriz principal2009. "Dúvida" - atriz principal

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Coisas que aprendemos jogando Video Game

Autor desconhecido (mas muito sábio, kkk)


Atirar na cabeça é mais eficaz que em qualquer outra parte do corpo.
Só pise no acelerador quando o sinal abrir.
Com socos e chutes você quebra carros com mais facilidade do que usando barras de ferro.
Não importa o modelo, o carro azul corre mais.
Gol olímpico é mais fácil que gol de falta.
Nunca é a última fase.
Às vezes, uma facada funciona melhor que um tiro.
A vida não tem continues infinitos.
Não importa qual o seu problema, ele pode ser resolvido com um lança chamas.
Paredes com rachaduras costumam guardar segredos.
Quanto maior o lutador, pior ele é.
O reforço sempre chega depois que você mata todo mundo.
Nem tudo na vida é save game, portanto, nunca deixe de anotar o passaword.
No final das contas, você se fode pra salvar o mundo ou uma mulher.
As melhores èpocas de nossas vidas são as fases bônus.
Seu carro capotou, saio da pista e explodiu? ok, aguarde um instante que ele vai voltar piscando.

...Depois dizem que videogame são ruins para o aprendizado!

AS BELAS DE SEMPRE


Por Yahoo Brasil


Audrey Hepburn é eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood

Londres - Audrey Hepburn foi escolhida a atriz mais bonita da história do cinema de Hollywood, à frente de Angelina Jolie e de estrelas como Grace Kelly, Sophia Loren, Julia Roberts e Cameron Díaz, segundo uma pesquisa publicada no Reino Unido.
A atriz, que protagonizou clássicos como
"Sabrina" (1954) e "Bonequinha de Luxo" (1961), venceu na votação estrelas atuais tão populares quanto Jolie, por exemplo, que ficou em segundo lugar.
Os entrevistados justificaram a escolha de Hepburn como a mais bela por "seu corpo e por seus olhos amendoados", enquanto Jolie conta com o apelo dos mais jovens.
Para a diretora de Saúde e Beleza da revista Vogue, Nicola Moulton, "por definição, uma beleza cinematográfica deve ser espetacular em movimento, e não só nas fotografias". Desta forma, ela respaldou a coroação de Hepburn, sobre quem afirmou que "tinha uma beleza atemporal".
O terceiro lugar ficou com Grace Kelly, que foi musa do diretor Alfred Hitchcock nos anos 1950 e atuou em clássicos como
"Janela Indiscreta" e "Disque M para Matar", ambos de 1954, antes de se transformar na princesa de Mônaco.
Atrás de Grace Kelly, os dois mil cinéfilos consultados escolheram a sensualidade de Marilyn Monroe e a elegância de Sophia Loren.
As atrizes que completam a lista de rostos mais belos do cinema são Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Taylor, Keira Knightley, Halle Berry, Brigitte Bardot, Julia Roberts, Vivien Leigh, Nicole Kidman, Cameron Diaz, Doris Day, Scarlett Johansson, Charlize Theron, Jennifer Aniston, Michelle Pfeiffer e Liv Tyler.
Confira as vinte primeiras colocadas da lista:
1 Audrey Hepburn2 Angelina Jolie3 Grace Kelly4 Marilyn Monroe5 Sophia Loren6 Catherine Zeta Jones7 Elizabeth Taylor8 Keira Knightley9 Halle Berry10 Brigitte Bardot11 Julia Roberts12 Vivien Leigh13 Nicole Kidman14 Cameron Diaz15 Doris Day16 Scarlett Johansson17 Charlize Theron18 Jennifer Aniston19 Michelle Pfeiffer20 Liv Tyler


O Leitor
Por Sherman

Realmente, Kate Winslet arrasa em O Leitor. A interpretação da inglesa é fumegante, autêntica, e poderosa como uma mulher com alguns segredos, que nem de longe passa a a sua “verdadeira” imagem, até sua revelação.
A história é sobre um rapaz chamado Michael Berg (interpretado pelo jovem ator David Kross, depois substituído por Ralph Fiennes, que não está nada extraordinário mas longe de uma fraca interpretação) que um certo dia se apaixona por uma mulher um tanto mais velha que ele. O primeiro encontro dos dois é, como se fala... coisa do destino. Ele na rua, depois de pegar uma baita chuva, começa a passar mal e tem um encontro com essa mulher, que o ajuda. Logo depois de alguns dias, ele a encontra meio tímido para lhe agradecer por te-lo ajudado naquela ocasião. Após uma conversa, ela pede que ele saia para que se troque. O rapaz sai, mas, pela fresta da porta a vê colocando uma meia-calça. Foi o suficiente para que o inocente menino ficasse louco pela mulher.
Os dois passaram a se encontrar na casa dela… para terem várias horas de sexo, muito sexo. Aliás, tem muitas cenas tórridas no filme. No mínimo uns vinte, vinte cinco minutos de metragem contendo exclusivamente sexo. Mas, antes que me pergunte, as atuações de Kross e Winslet, coordenadas por Stephen Daldry (diretor do longa), em nenhum momento deixam a coisa resvalar para o vulgar, ou para algo de péssimo gosto. Só ajudam a melhor intender o sentimento que eles nutrem um pelo o outro.
Depois de várias semanas, Michael resolver perguntar o nome da mulher. Ela responde que é Hanna, um nome que irá ficar para sempre na mente dele. Depois de um certo tempo, Hanna vai embora sem mais nem menos. Michael, apaixonado, fica a se perguntar (somente por gestos) por que ela teria ido embora. Anos mais tarde (sim, o filme é cheio de elipses), Michael, estudante de direito, acompanha um caso sobre um julgamento de ex-guardas nazistas no campo de concentração que recebiam ordens e as cumpriam sem o menor constrangimento. Uma das guardas é Hanna. A mulher com o olhar sofrido, carente, desamparado; na verdade escondia uma frieza monstruosa. Será?. É isso que Michael (e nós) se pergunta. Até onde podemos nos enganar com as pessoas, ou somos todos iguais?
Na minha opinião, apesar de sua qualidade, o filme está sendo subestimado pela academia, tendo como certo somente o prêmio de Winslet. Mas, com certeza o filme tem tudo pra surpreender o grande público, além de ser mais um grande filme para esse Oscar.
E sim, é mais um filme de Holocausto/nazistas/wathever a concorrer ao prêmio da Academia, que, esse ano não será transmitido pela TV aberta, graças ao desfile das escolas de samba.

The Reader (EUA, 2008)
Diretor: Stephen Daldry
Duração: 124 min
Nota: 9,0

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Além do Chapéu de Frutas...




































Uma singela homenagem a Carmen Miranda, que completaria 100 anos na data de hoje.
















Texto de Alicia García de Francisco (Yahoo Brasil)
























Por baixo do chapéu de frutas mais famoso da história do cinema se escondia uma pequena mulher muito mais frágil do que suas canções e apresentações refletiam: Carmen Miranda, a brasileira mais universal de todas, que nasceu em Portugal, há exatamente 100 anos.
Uma mulher que se casou com o único homem que lhe pediu em casamento, que lutou contra sua família para chegar a ser artista e que sofreu de uma terrível dependência de medicamentos, obscuras facetas da personalidade de quem, apesar de morrer com apenas 46 anos, chegou a ser a estrela mais bem paga de Hollywood.
Com apenas 1,52 metro de estatura e sobre um salto de 20 centímetros, Carmen Miranda conquistou Hollywood desde o momento em que atracou no porto de Nova York.
Com um punhado de palavras mal pronunciadas em inglês, ganhou a simpatia de maneira instantânea do público americano, como destaca um dos documentários mais importantes sobre sua vida: "Carmen Miranda: Bananas Is My Business", de 1995, dirigido por Helena Solberg.
As palavras mal pronunciadas de Maria do Carmo Miranda da Cunha ao chegar, aos 30 anos, em Nova York, marcaram seu destino nos Estados Unidos. Os americanos gostaram tanto de seu jeito de falar que Carmen nunca pôde mostrar seus progressos no inglês e teve de manter em público um terrível e cômico acento que a marcou tanto como os saltos, os chapéus, as frutas e as roupas que deixavam sua barriga à mostra.
Sua personagem popularizou o samba, um ritmo novo que ela introduziu nos Estados Unidos apesar de seu gosto pelo tango, primeiro ritmo que interpretou no início de sua carreira no Brasil.
Desde muito jovem queria ser artista, apesar da oposição de sua família, e começou a cantar em festas enquanto trabalhava em uma chapelaria, quando começou a desenhar chapéus com uma enorme imaginação.
O início de seu sucesso como cantora chegou em 1930, depois que gravou a marcha "Pra Você Gostar de Mim". Menos de 10 anos depois, ela desembarcou nos Estados Unidos.
Carmen participou com enorme sucesso de vários musicais da Broadway - onde recebeu o apelido de "a bomba brasileira" - e depois se consagrou em Hollywood, onde participaria de 14 filmes entre 1940 e 1953.
A "Pequena Notável" se transformou em uma grande estrela internacional, e em 1945 tinha o melhor salário de Hollywood, acima de nomes como Cary Grant e Humphrey Bogart.
Como cantora, vendeu mais de 10 milhões de discos no mundo todo, e emplacou sucessos atemporais como "Mamãe Eu Quero" e "Tico-Tico No Fubá".
O sucesso a levou a um ritmo de trabalho infernal, com até três espetáculos diários, combinados com rodagens de filmes e reuniões, o que só conseguia suportar com grandes quantidades de anfetaminas, em uma época na qual seu consumo em Hollywood era bastante generalizado e muito pouco ou nada criticado.
E para congestionar ainda mais sua concorrida agenda, foi nomeada embaixadora da política de boa vizinhança em direção à América Latina impulsionada pelo presidente Franklin D. Roosevelt.
Uma ocupadíssima e bem-sucedida vida profissional muito distante do fracasso da pessoal. Carmen passou por várias relações, um aborto (acidental ou provocado, segundo as versões) e um matrimônio com o produtor David Sebastian pela simples razão de que foi o único homem que lhe pedir em casamento.
Carmen Miranda realizou sua última aparição pública no programa televisivo de Jimmy Durante, em 4 de agosto de 1955, no qual, muito deteriorada fisicamente, ainda foi capaz, embora a tropeções, de fazer uma de suas típicas apresentações.
Morreu poucas horas depois de infarto, em seu quarto, enquanto um grupo de amigos participava de uma festa no primeiro andar de sua mansão. Ela tinha apenas 46 anos.
Apesar de ter morado quase toda a sua vida no Brasil e nos Estados Unidos, Carmem Miranda nunca se naturalizou cidadã de qualquer um destes países. Portanto, sempre manteve a nacionalidade portuguesa que tinha por ter nascido em Portugal, assim como sempre foi legalmente estrangeira no Brasil e nos Estados Unidos.


Informação geral
Nome completo Maria do Carmo Miranda da Cunha
Apelido Pequena NotávelBrazilian BombshellDitadora Risonha do Samba
Data de nascimento
9 de fevereiro de 1909
Origem =
Marco de Canaveses, Distrito do Porto, Portugal
Data de morte 5 de agosto de 1955 (46 anos)
Período em atividade
1928-1955 Gravadoras Brunswick
Victor Odeon Decca
Afiliações Josué de Barros
Aurora Miranda Bando da Lua












PALAVRAS DE CARMEM MIRANDA

Algumas frases marcantes e pensamentos da pequena notável.
fonte: site oficial: www.carmen.miranda.nom.br














































terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AUTO AJUDA PARA O CORAÇÃO


Você é uma pessoa divertida, sabe conversar sobre os mais variados assuntos e admite que a preguiça faz com que você não conquiste o corpinho malhado que queria, mas sabe também que não é de se jogar fora. Outro detalhe a seu respeito: está solteira! E sem entender o porquê disso, mesmo com tantas qualidades aparentes.
Se você se identificou com o perfil, a autora do livro Está na hora de se ligar 59 truques para você encontrar o amor , Carolyn Hax, pode te ajudar a mudar a última característica citada acima. Ou seja, ela tem dicas para você encontrar o par ideal. A primeira delas talvez seja não seguir um roteiro, e sim, ficar atenta a certos errinhos que pode estar cometendo.
Confira 12 das 59 dicas que a responsável por uma coluna de conselhos sentimentais no jornal americano The Washington Post deu:1- Comer, comer, comerNão importa o tipo de problema pelo qual você está passando, a solução é sempre devorar qualquer tipo de
guloseima? Seria ótimo se todas as dificuldades fossem realmente resolvidas desta forma. Porém, tal atitude só vai contribuir para ganhar uns quilinhos extras. E convenhamos, aumentar o número do manequim não melhora a auto-estima de ninguém. Caso a sua compulsão por comida seja exagerada, peça ajuda. O importante é parar com a automutilação calórica. 2- Pontos (de encontro) a seu favor A sua desilusão é tamanha a ponto de achar que nenhum ambiente social é propício para conhecer alguém interessante? Está na hora de mudar de idéia. Se conseguir imaginar um lugar melhor que um onde haja muitas pessoas diferentes circulando por um ambiente à meia luz, regado a doses de álcool, parabéns! Venda sua fórmula mágica e fique rica. 3- O desespero leva à fuga Estar disposta a sair e como conseqüência conhecer pessoas novas pode ser facilmente confundido com sair somente com esta intenção . Pior ainda é confundir ou seria antecipar? os sentimentos e chamar de amor , o cara quem você saiu quatro vezes. Estes são fortes indícios que você está desesperada. Trate de mudar suas atitudes e dê um passo após o outro. 4- Bom humor em primeiro lugar O conselho parece pouco útil se pensarmos nas contas atrasadas, no trânsito parado na volta do trabalho e no último relacionamento que não deu certo. Mas a lógica é simples: pessoas de bem com a vida atraem semelhantes - e vice-versa.
5- Valorize a aparência na medida certa Não é difícil notar que certos amigos se tornam mais bonitos à medida que passamos a apreciá-los mais. Portanto, seja mais razoável com a aparência dos outros. Mas não se esqueça que a atração física também é fundamental em um relacionamento. Se o papo for bom, mas você continua achando que o sapo nunca vai virar príncipe, fique apenas na amizade.
6- Eu sou do tipo de pessoa que...Nada mais chato que ouvir as auto-definições de uma pessoa. O ditado não faça aos outros o que não gostaria que eles fizessem a você continua valendo. E não é só pela chatice deste tipo de bate-papo, mas sim pelo fato de sempre se definir como membro de um grupo maior. Há coisas que você gosta e que você não gosta. Você não precisa fazer uma listinha, organizá-las em categorias e fazer parte do grupo de pessoas que não gosta de alface, por exemplo. 7- Você não é o máximo! E mesmo que seja, se vangloriar disso acaba diminuindo seus pontos no placar. Se você se encaixa neste perfil, certamente vai achar que esta dica não é para você. Afinal, as pessoas adoram as histórias sobre como você atingiu o sucesso profissional. Elas estão sendo educadas, acredite! 8- Beba com moderação Apesar da recomendação do Ministério da Saúde estar relacionada à saúde física, ela também dá uma mãozinha na vida sentimental. Três coisas importantes em um encontro são: roupas bonitas, bom senso e um papo agradável. Algumas cervejas a mais e você estará se despedindo das três mais cedo do que pretendia.9- Não se reprima, mas não se arrependa Por mais que o mundo de hoje esteja moderno e que os valores morais de cada um só dizem respeito a si próprios, não se deixar levar pelos desejos sexuais ainda é importante. Evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma doença sexualmente transmissível não depende apenas de preservativos e de outros métodos contraceptivos, mas também do caráter do parceiro. E isso só é possível descobrir ao longo do tempo. 10- Nem muito animada, nem tão descrente De repente surge em sua vida uma pessoa completamente apaixonada pelo seu jeito de ser. No entanto, ela nem sequer teve tempo para conhecer seu jeito. Se esta for a situação, uma dose de ceticismo é sempre bem-vinda. Paixão não é sinônimo de envolver-se de cabeça em algo ainda obscuro. Saiba diferenciar. 11- O fantasma do passado insiste em te rodear? Uma das certezas que a vida te dá, é que você ainda vai levar muitas rasteiras - dela mesma, inclusive. Se carregar as cicatrizes de antigos desapontamentos servisse para algo, ninguém levaria o segundo tombo. 12- Não se esforce para ser o que você não éSer uma pessoa diferente a cada encontro não é tarefa das mais fáceis. Mas não se preocupe porque você não precisa desempenhar tal atividade. Muito pelo contrário. Mantenha sua personalidade, independente da sua companhia.Título: Está na hora de se ligar - 59 truques para você encontrar o amor Autora: Carolyn Hax Páginas: 152 Preço: R$26

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cyndi's Remix !


(Gui Samora)
Com o fim de sua turnê na América Latina, Cyndi Lauper, que passou pelo Brasil com cinco shows em dezembro, gravou um novo vídeo.
O fotógrafo e diretor Karl Giant colocou em sua página pessoal no MySpace uma foto da popstar americana com um figurino excêntrico.
O visual da cantora ainda é um mistério. Há quem diga que ela gravou um clipe para "Echo", o terceiro single de seu último CD, "Bring Ya To The Brink". Outros, afirmam que a produção toda é para um vídeo de "Set Your Heart", também do último álbum, mixado com seu primeiro sucesso, "Girls Just Want to Have Fun". "Um sonho que se tornou realidade: acabei de dirigir um vídeo para o ícone da música Cyndi Lauper!", disse Giant em seu blog.
insere o tiulo no html.O motivo de inserir depois é a dependencia da condição do titulo da pagina, que está no final!

Na opinião do autor do blog... O vídeo poderia utilizar de mais cenário, e no início a luz "atrapalha" um pouco... Ma sobre tudo, os carões da lenda, a coreografia, o tão discutido figurino, e a própria música estão o máximo....... Prova que é muito eclética!

destaque para o batom vermelhoe sua boca na hora da clássica frase: "listen to your heart"




Demais!

Frases da Marilyn



"Hollywood é um lugar onde te pagam mil dólares por um beijo e cinqüenta centavos por sua alma."








"Eu estava feliz. As pessoas esperavam por mim. E lembro bem dos dias em que ninguém me queria."





"Qualquer jovem estrela vibra quando recebe a primeira carta de um admirador. É como se embebedar. Mas, que pode significar para uma mulher um milhão de admiradores? Na vida, conta mais um só homem que represente o amor."





"Maridos são bons amantes principalmente quando estão traindo as esposas."





"Viver sozinha é como estar numa festa onde ninguém olha para ti."

30 coisas spra fazer antes dos 30




Transar com alguém com menos de 20 anos
Dizer que vai a uma reunião e ir transar com alguém
Aprender a mandar
Beijar alguém passando
Namorar alguém problema
Fazer algo realmente criativo
Pedir demissão por se sentir perseguida pelo chefe
Pintar o cabelo de rosa e depois de preto. E depois de rosa de novo.
Passear sem calcinha
Beber uma garrafa de tequila
Transar com um dos seus melhores amigos
Agarrar o seu amor platônico
Ter um encontro às escuras com alguém da internet
Brincar de "todo mundo beija todo mundo"
Transar com alguém e esquecer o nome dele
Comprar cinco sapatos em um dia
Subir em um palco e dançar loucamente
Usar um look despojado
Fazer uma tatoo
Ir a um psiquiatra por causa de amor
Usar maria-chiquinhas
Ter o melhor sexo da sua vida com um otário
Ir a uma vidente por causa de amor
Ter uma noite bem louca, e acordar 4 dias depois na casa de um desconhecido.
Se jogar de roupa na piscina
Adotar um bicho abandonado
Viajar de ônibus para muito longe
Usar o seu melhor modelo para ir ao mercado
Aprender a dizer não
Ficar com no mínimo três na mesma noite


O máximo, não! ;)

O amor segundo Nelson




O que é amor?



Nelson, para você, o que é amor?



Sou uma das raras pessoas das minhas relações que acredita no amor eterno. Já escrevi mil vezes: todo amor é eterno e, se acaba, não era amor. O amor não morre - vivo eu dizendo. Morre o sentimento que é, apenas uma imitação do amor muitas vezes uma maravilhosa imitação do amor.
Diz Oswaldinho, na minha peça Anti-Nelson Roddrigues: “Quando eu a vi, senti que não era a primeira vez, que eu a conhecia de vidas passadas.” Isso quer dizer que só quem ama conhece a eternidade. Isso é romantismo de maneira despudorada. Isso é amor. Sou uma alma da Belle Époque e de vez em quando me pergunto o que é que estou fazendo em 1974.



Mas Nelson, não haverá má fé inconsciente na idéia de que se o amor não é eterno ele não era amor?



O amor eterno pode parecer, de fato, uma justificativa de todas as infidelidades. Procurando o seu amor eterno, o homem não seria fiel a ninguém. Acontece que eu já confessei que nunca fui fiel e considero isso uma mácula que tenho quase como um estigma físico. Mas conheço vários casos de amor eterno.
Um deles: o de meu irmão Mário pela minha cunhada Célia. Morreu Mário e Célia matou-se, para segui-lo. Outro caso: O da minha tia Iaiá pelo meu tio Chico. Este era por assim dizer um bêbado nato e hereditário. Mesmo sem beber, continuava embriagado. Era um homem que, nas suas crises de alcoólatra, enfrentava a polícia montada, derrubando cavalos e enfrentando a multidão. Mas era só Iaiá aparecer para que aquele possesso, de repente e mansamente, saísse atrás dela. Nunca Chico elevou a voz para Iaiá. Sempre foi o homem magnetizado pelo amor: era diante dela um menino patético e tão órfão. Aos 80 anos, ele era um namorado bêbado, mas namorado. E assim ele morreu e assim ela morreu com o amor que continua para além da vida e para além da morte, como Mário e Célia.



E o sexo, não faz parte do amor?



Eu acho o sexo uma coisa tranqüilamente maldita, a não ser quando se dá este acontecimento inacreditável, do sujeito encontrar o amor. Mas um sujeito precisa de quinze encarnações para viver um momento de amor. Porque a mulher amada, nada a obriga a estar na cidade onde a gente mora, a cruzar o nosso caminho. De forma que encontrar a mulher amada é um cínico e deslavado milagre. Então o sujeito não tem o direito de usar o sexo a não ser por amor. E dizer que isto é uma necessidade é uma das maiores burrices que se pode imaginar, porque a gente argumenta, quando fala nesta necessidade, como se o homem fosse o Boogie Woogie, um cachorro da vizinhança que namorava uma cadelinha que eu tinha. O Boogie-Woogie, em certo período, vinha para o meio da rua e ali ficava, os carros passando e o atropelando, e ele lá, firme, enquanto a cadelinha, presa na varanda, ficava olhando. O Boogie-Woogie sim, precisava. Nós não: precisamos é de amor. Eu digo isto como um homem que usou com certa freqüência e que criou esta falsa necessidade de uma atividade sexual normal, que eu não considero normal coisíssima nenhuma.